Doação de Órgãos - Campanha Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde segue com várias campanhas de conscientização e informação. Hoje damos um destaque especial para a Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos.


A campanha iniciou-se no dia 27 de setembro, e está sendo realizada dentro de um layout muito bem trabalhado, com mídias de excelente qualidade, como o vídeo abaixo, publicado no youtube, mostrando a mensagem de um doador cuja identidade é mantida em segredo.


Esse tipo de iniciativa é muito louvável. Você sabe muita coisa sobre o tema? aproveito o motivo da campanha e se atualize! Esse FAQ do próprio Ministério da Saúde traz muitos dados interessantes sobre o tema.
Aproveite e divulgue o tema você também. A informação sobre esse tema é salvadora de vidas. Todos podemos um dia precisar de uma doação de órgãos, e todos somos potenciais doadores.
— Pronto, José de Abreu, atendida sua solicitação! =)

Um comentário :

  1. Campanha de Doação de Órgão 2011 - Ministerio da Saúde
    ""Uma série de portarias foi assinada no intuito de aprimorar o Sistema Nacional de Transplantes. Elas incluem a recomposição da tabela de procedimentos e exames, a criação de 80 novos leitos para transplante de medula óssea; investimentos na capacitação de profissionais que atuam no setor, entre outras melhorias""
    Um dos maioresa problemas a respeito de doação seja a permissão familiar mesmo em caso de pessoas que gostariam que fossem feita a doação. Por que não criar uma campanha Nacional da importância e necessidade para que isto aconteça, o qual fosse feito um cadastro Nacional de Doadoares, onde cada um faria seu cadastro. Maiores de idade, Titulo de Eleitor...
    Este cadastro seria um banco de dados organizado pelo Ministério da Saúde, o qual todos os Hospitais teriam este acesso automático e imediato para que todas as providências sejam feitas automaticamente. Esta ídéia podeira correr via redes sociais, emails, ongs. E todos que por fim estejam comprometidos com esta´idéia.
    E por que não criar um dia nacional que este cadastramento fosse possibilitado
    abcs
    Sergio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...