iPhone e Medicina #16: App Suporte Avançado de Vida


A Medphone, a maior produtora de aplicativos médicos do Brasil, acaba de lançar um aplicativo que será muito útil nos nossos plantões: Suporte Avançado de Vida, um guia rápido para as principais emergências clínicas! A grande novidade é que praticamente não temos aplicativos em português com essa abordagem e mesmo os aplicativos americanos voltados para emergência são limitados. Então aproveite para conhecer melhor esse app e tê-lo também no seu iPhone!

Quais os temas abordados no aplicativo? BLS adulto e pediátrico (já com as atualizações de 2010!), ACLS, taqui e bradicardia, síndromes coronarianas, hipotensão, choque, Edema Agudo de Pulmão, asma, anafilaxia, Acidente Vascular Encefálico, distúrbios hidroeletrolíticos, atendimento aos queimados e sequência de intubação rápida. É claro que não contempla tudo, afinal é um aplicativo para consulta, mas senti falta de alguns temas, como: intoxicações agudas, manejo de drogas vasoativas, gasometria, etc.


A navegação do app é bem fácil e vai guiando sua conduta! No paciente com taquicardia, por exemplo, há as opções de "instável" ou "estável" e a partir disso são abertas novas páginas: ao clicar em "estável", há novamente opções com "QRS largo" ou "QRS estreito". Esse recurso é muito bom porque seleciona o conteúdo e facilita a leitura!


O conteúdo é claro e o texto conciso e voltado para condutas. Não há referências bibliográficas descritas formalmente, mas a descrição do app refere utilizar o ACLS e o Harrison. Veja abaixo, por exemplo, a abordagem ao paciente com Síndrome Coronariana: um guia realmente rápido e de fácil leitura!


O aplicativo Suporte Avançado de Vida está disponível para iPhone e iPad e pode ser comprado na AppStore por $ 5.99.
Para saber mais sobre o aplicativo, clique aqui.
Para conhecer os outros aplicativos da Medphone, clique aqui.

 # conteúdo diferenciado
 # fácil navegação e texto claro
 # preço acessível
 # multi-tasking e retina display
 # não tem algoritmos
 # poucos temas









<<< ATENÇÃO! Mais uma PROMOÇÃO para os leitores do Médico Nerd >>>
E aí? Gostou do aplicativo? Que tal ganhar um de graça?
Pois é! A Medphone nos deu 03 promocodes para sortear entre nossos leitores!
Não sabe o que é promocode?! Veja esse tutorial do Blog do iPhone.

Como participar?

1. Siga o @mediconerd no twitter
2. Dê RT na mensagem: "Quero o App Suporte Avançado de Vida da @medphone! Siga @mediconerd, RT e concorra http://kingo.to/NYj"


Regras do sorteio
1. A promoção terá início em 05/09/2011 e término em 10/09/2011
2. O sorteio será através do site sorteie.me e concorrerão somente quem estiver seguindo o @mediconerd e RT a frase acima
3. O prêmio é um promocode para o app para iPhone Suporte Avançado de Vida. Três (03) pessoas serão contempladas.

4. Após o sorteio, o promocode será enviado por DM através do twitter




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...