The Crimson Field, seriado da BBC sobre medicina da Primeira Guerra Mundial


Há 100 anos o arquiduque Franz Ferdinand, herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro, era assassinado em Sarajevo, gerando uma crise diplomática que foi o estopim para o início da Primeira Guerra Mundial. Foram 04 anos de batalhas, devastando vários países da Europa e com um total de 9 milhões de mortes em campo. 



Mas você já parou para pensar em como era o tratamento médico desses feridos de guerra há 100 anos? Não existia antibiótico, anestesia geral, bisturi elétrico ... a técnica asséptica e a hemotransfusão estavam nos seus primórdios! Além disso, os cirurgiões, principalmente os militares, eram extremamente hierárquicos. Os hospitais de campanha eram montados sem luz, os pacientes todos no mesmo cômodo, etc. 


E foi exatamente em homenagem ao centenário da Primeira Guerra Mundial que a BBC lançou o seriado The Crimson Field, que mostra a rotina de um hospital de campanha na França e as dificuldades enfrentadas por seus médicos e enfermeiras. Muito bem adaptado, o seriado (como tudo produzido pela BBC) foi feito com grande rigor de adaptação, contando com consultoria de diversos historiadores. A trama começa com a chegada de novas enfermeiras voluntárias ao hospital de campanha e mostra sua adaptação ao novo ambiente. Dentre as atrizes que fazem as jovens enfermeiras, está Oona Chaplin, neta de Charlie Chaplin e esposa de Robb Stark no famoso seriado Game of Thrones.


Ainda sem data para lançamento no Brasil, o seriado The Crimson Field é produzido pela BBC e tem 06 episódios em sua primeira temporada. 

Um comentário :

  1. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...