"Que arma? Eu não posso atirar com uma arma! eu tenho patas!" -- O Fera (Henry McCoy)
O Fera, um dos mais antigos mutantes do universo Marvel, é o médico da equipe, especialista em bioquímica e genética e dotado de um intelecto comparável ao do próprio professor Xavier. Conheça mais sobre esse X-Man que tirou 10 em bioquímica! (só um mutante mesmo!)
Origens
Criado pelos lendários Stan Lee e Jack Kirby, Fera aparece pela primeira no X-men #1 de 1963. Henry Philip McCoy é um garoto americano nascido em Dundee no Illinois, seu pai trabalha num usina nuclear e um dia é exposto a uma grande dose de radiação. Henry logo cedo demonstra uma aptidão intelectual acima do normal e alterações esqueléticas com braços e pernas mais longos que o normal, porém com tronco normal, além de mãos e pés grandes demais - lembrando a síndrome de Marfan. Durante a adolescência Henry começa a demonstrar grandes capacidades físicas: enorme destreza, força e agilidade, às vezes pode-se ver que o Fera é igualmente hábil com os quatro membros, podendo exercer atividades delicadas de laboratório, escrever, usar computadores com qualquer membro: multidestria (o termo não existe no dicionário porque não há relato de pessoas com essa habilidade, mas há ambidestria). Inicialmente retratado como um humano, Henry cria um soro especial que dá poderes mutantes aos humanos por um breve período de tempo, porém ele mesmo precisa usar esse soro em um dado momento e daí ele começa a adquirir a sua forma que todos estão familiarizados (como mostrado no filme X-Men First Class): inicialmente cinza, e em seguida seu pelo fica azul. É interessante que os criadores inicialmente queriam que o pelo fosse negro, mas devido a dificuldades de impressão das revistinhas a cor saiu azul e azul ficou.
Metamorfose
Há basicamente 3 fases bem clássicas do Fera:
Versão original |
1 - A forma original do Fera é aquela que ele é um humano com hábitos marfanóides com inteligência, força e destreza bem acima do normal. A aparência é de um macaco, na escola seu apelido era Magilla Gorilla.
2 - Devido ao soro, o Fera se torna azul, amplia sua força e destreza para níveis muito superiores ao humano, e ganha características felinas como garras, caninos e orelhas pontudas, pode escalar paredes e ganha um fator de cura acelerado, parecido com Wolverine. Nessa forma azul, em um confronto com o mutante ancião Apocalipse, o Fera é tocado por Pestilência (Plague) e ao invés de desenvolver uma
doença e morrer, o toque modifica a forma como o soro atua e o fera passa a perder inteligência e ganhar força - até atingir inteligência sub-humana. Ele só volta ao normal ao interagir acidentalmente com Infectia, que restaura sua inteligência habitual e o deixa ainda mais forte e ágil.
Versão clássica |
Versão felina |
3 - A forma felina é a mais recente forma do Fera nos quadrinhos. fruto de um "upgrade" criado junto ao colega Sage, Henry ganha feições ainda mais felinas que as anteriores. Mais desfigurado do que ele já estava, o Fera entra numa fase depressiva e cogita até mesmo tentar a vacina de reversão dos poderes mutantes, mas Wolverine o convence a seguir em frente. Na forma felina o Fera perde um bocado de sua destreza em troca de agilidade chegando a trocar o violão pela bateria.
Inteligência e formação acadêmica
Excepcionalmente inteligente, O fera tem pós-Doutorado em bioquímica e genética. Apesar de ser o descobridor da cura do vírus Legacy, ele nunca foi premiado ou reconhecido academicamente por tal feito - uma demontração da rejeição aos mutantes que sempre aparece nos X-men.
Não há ciência sem café! =) |
O Fera domina essas línguas:
- Inglês
- Alemão
- Francês
- Latim
- Espanhol
- Japonês
- Árabe
- Russo
- 'Latveriano'
Na área das ciências humanas o fera estuda:
- Literatura
- Filosofia
- Psicologia
- Sociologia
- História da Arte
- Antropologia
- Linguística
- Música
- Ciência política
- Economia
Nas ciências exatas, a área principal do Fera, ele domina:
- Física teórica
- Mecânica quântica
- Equações Diferenciais
- Nanotechnologia
- Anatomia
- Biomedicina
- Química analítica
- Engenharia elétrica
- Engenharia Mecânica
Realmente a lista é surpreendente! Observe que oficialmente o Fera não tem um título de médico, nem existe referência se ele fez faculdade ou não! É interessante que nos Estados Unidos as graduações de nível superior são muito mais abertas que no Brasil. Isso permite que o estudante tenha diplomas meio bizarros como Paleontologia e fotografia, ou então Teatro e neurociências... e por aí vai. Entretanto, essa versatilidade curricular permite formar pesquisadores interessantes, como um cara com diploma do tipo: Engenharia médica, ou mesmo o cara que fez a escola médica e não exerce (nem é registrado no conselho como médico!) Isso é estranho para nós no Brasil, cujo primeiro passo após receber o diploma é se registrar no conselho e trabalhar. Mas essa cultura americana faz que haja vários estudantes se graduando para serem pesquisadores; e esse parece ser o caminho que o Dr. Henry McCoy seguiu, mais compatível com a personalidade introspectiva de uma personagem que é uma pária, renegado pela sociedade, visto como um animal - as vezes até inferior aos demais mutantes, cujas diferenças podem ser escondidas.
Para saber mais sobre outros Médicos da Ficção, clique aqui.
MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
ResponderExcluirConjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
Site: http://bitly.com/2P2quzr
Email: medicina.brasil001@gmail.com
Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.
Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).
Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
Super brinde
700 Livros de Medicina
Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
Site: http://bitly.com/2P2quzr