NEJM Knowledge +, ferramenta de educação médica continuada


Como regular o conhecimento médico? Como garantir que os médicos mantenham-se atualizados? Cada vez mais surgem cursos e atualizações de CME (Educação Médica Continuada), mas ao final do estudo ... como avaliar o conhecimento? No Brasil foi criada a CNA (Comissão Nacional de Acreditação) e nos EUA existem os "board certification". Não é necessário ter a certificação da sua especialidade para exercê-la, mas nos EUA o "board certification" é tido como um padrão de qualidade e quem o tem é bem visto na hora de ser contratado por um hospital.

Com o intuito de oferecer um CME de boa qualidade e baseado no que há de mais relevante na Medicina Baseada em Evidências, o NEJM criou o portal NEJM Knowledge +, para treinamento para o Internal Medicine Board Review da ABIM


O portal NEJM Knowledge + oferece um amplo acervo com mais de 1.000 questões com referência nos artigos no NEJM e com consultoria de mais de 200 especialistas. O treinamento pode ser na forma de testes simulando o board review com 60 questões em 2h e com feedback mostrando não só seu desempenho, mas também em relação a outros assinantes e quais áreas você está indo melhor ou pior. Além disso, o Knowledge fornece na íntegra mais de 100 revisões do NEJM que são usadas como referências das questões. O usuário pode também acumular pontos da ABIM e CME durante o treinamento.


A assinatura é anual e custa 399,00 dólares para residentes e 650,00 para médicos. Para brasileiros não conta "ponto" de board review, mas talvez seja válido como ferramenta de aprendizado e atualização médica independente da prova final. 

Para saber mais sobre o NEJM Knowledge, clique aqui.
Para saber mais sobre o Internal Medicine Board Review, clique aqui


Um comentário :

  1. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...