iPhone e Medicina #41: Guia dos Antibióticos


Antibióticos são usados todos os dias por médicos de todas as especialidades. Mas são tantas opções e com tantos usos diferentes, que fica difícil a gente ter tudo memorizado! E agora temos mais um aliado para consulta desses medicamentos: o app Guia dos Antibióticos da Medphone.

O aplicativo usa como referência os aplicativos de ATB mais consagrados do mundo - Sanford, Lexi-Drugs e Micromedex, mas tem a vantagem de ser em português e com nome e apresentação dos antibióticos disponíveis no mercado brasileiro. No app Guia dos Antibióticos o conteúdo é dividido por antibióticos, patógenos, doenças e classes. 


Ao acessar um antibiótico, você tem o nome genérico e os nomes das marcas brasileiras, com as apresentações disponíveis. Traz ainda as indicações, contra-indicações, ajustes renal e hepático, efeitos adversos e uso na gravidez. Mas a melhor informação, claro, é sobre a posologia: diferente de muitos outros apps de medicamentos, a posologia é apresentada de forma clara e específica para diversas doenças tratadas com aquele mesmo fármaco. Ideal para consulta rápida na prática clínica! Além disso, é possível salvar favoritos, fazer busca dentro do tópico e salvar notas. As sessões de patógenos e doenças é bem semelhante ao Sanford e tem um mecanismo de busca muito bom.




O aplicativo está disponível por na AppStore por 6,99 dólares. 

***********************************************************
Concurso Cultural do Aplicativo Guia dos Antibióticos

Em parceria com a Medphone, vamos realizar um Concurso Cultural cujo prêmio é um promocode do App Guia dos Antibióticos. Confira as regras a seguir:

1. Para participar, basta preencher o formulário do GoogleDocs abaixo com seu e-mail e a resposta para a pergunta "Qual o nome do primeiro antibiótico comercializado no mundo?"
2. O prêmio consiste em um promocode do App Guia dos Antibióticos para IOS e serão contemplados 04 ganhadores
3. Os ganhadores serão os 04 primeiros a enviar a resposta correta, conforme referência bibliográfica que será disponibilizada ao final da promoção
4. O concurso será de 20/10/13 a 22/10/13.
5. A participação será aceita somente através do formulário abaixo. Não serão consideradas respostas enviadas através de email do blog ou redes sociais
6. O email dos participantes não será usado para objetivos comerciais, mas somente para cadastro no concurso e contato dos vencedores
7. O prêmio será enviado através do e-mail aos ganhadores



Boa sorte a todos!

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Atenção, pessoal!
    Temos os ganhadores da promoção do app Guia dos Antibióticos.

    A resposta à pergunta "Qual o nome do primeiro antibiótico comercializado no mundo?" é Prontosil. O Prontosil é uma sulfonamida e foi desenvolvido em 1932 pela Bayer. O chefe da equipe de pesquisadores, Gerhard Domagk, ganhou o Nobel em 1939. A penicilina foi comercializada somente em 1942.
    Para saber mais, veja esse artigo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19283418


    Os 04 promocodes vão para:
    Hugo Brisolla
    Dominique
    Eduardo
    Karla Maria

    Entraremos em contato com os ganhadores por e-mail!

    ResponderExcluir
  3. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...