Heart Attack Grill, onde você morre de comer!


Quem já teve acesso à edição da Superinteressante de novembro certamente se surpreendeu quando leu a matéria sobre a Heart Attack Grill! Nós ficamos impressionados e fomos pesquisar mais sobre essa lanchonete cujo cardápio é bastante peculiar! 
A Heart Attack Grill (ataque cardíaco, em português) é uma lanchonete de fast-food americana que tem causado polêmica porque vai na contramão da linha saudável e politicamente correta! A empresa assume e incorpora sua culpa em prejudicar a saúde vendendo comidas gordurosas (com uma refeição com cerca de 8.000 calorias) e curiosamente o estabelecimento tem uma temática de hospital: as garçonetes se vestem de "enfermeiras", o dono do local se chama de Dr e anda pela lanchonete vestido como médico e o pedido é chamado de prescrição. 



O cardápio faz alusão direta a problemas de saúde: as batatas fritas se chamam "Flatliner fries", ou seja, fritas linha reta (assistolia!) e os sanduíches recebem nome de bypass cardíaco conforme a quantidade de hambúrgueres: single, double, triple ou quadruple bypass. Mas o absurdo não para por aí! A política da lanchonete incentiva diretamente a obesidade: o cliente que tiver mais de 160kg pode comer de graça e na hora que quiser e o cliente que pedir o Quadruple Bypass Burger tem direito a ser carregado para o carro de cadeira de rodas!

A Heart Attack Grill é amplamente criticada na mídia americana e virou ponto de protesto de ativistas! Recentemente, seu garoto propaganda, Blair River, faleceu aos 29 anos e pesando 260 kg.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...