Radiopaedia, uma enciclopédia virtual de Radiologia


Os radiologistas são os especialistas, mas cirurgiões, clínicos e médicos em geral devem ter uma noção básica de Radiologia não só para entender melhor um caso clínico, mas também para ajudar a guiar sua conduta! Mas como estudar radiologia de forma prática e simples para não especialistas?! Há várias opções de atlas virtuais, mas com certeza um dos melhores é o Radiopaedia!


Quase como uma enciclopédia online de Radiologia (daí vem o nome), o Radiopaedia é a ferramenta ideal para quem quer aprender de maneira prática e interativa. O site é didático e muito bem organizado na forma de capítulos e casos clínicos: o capítulo fala sobre a doença em todos os seus aspectos, desde patologia até tratamento, passando, é claro, por todos os detalhes do diagnóstico radiológico. E os casos clínicos são coleções de exames de imagem de uma doeça específica. Apendicite, por exemplo, tem uma capítulo muito detalhado (até com vídeo tutorial de diagnóstico radiológico) e mais de 40 casos clínicos.


Recentemente o Radiopaedia lançou também aplicativo para iPhone e iPad. O app tem uma proposta um pouco diferente do site: os casos clínicos são disponibilizados em pacotes, contendo as imagens, o capítulo e o caso clínico de forma bem interativa, com perguntas e respostas. O app é gratuito e vem com um pacote básico de casos, mas os demais são agrupados por sistemas e vendidos separadamente.




Outro aspecto interessante da Radiopaedia é sua inserção nas redes sociais! Eles estão em todas: twitter, facebook, instagram, youtube, tumblr ... e cada uma delas é mais uma oportunidade de aprender um pouco mais!






Um comentário :

  1. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...