#7 Links da Semana


Depois de um mês offline, estamos voltando com as publicações do blog (vida de residente não tá fácil ...) A seguir, os textos mais relevantes e polêmicos publicados nessa semana nos jornais, revistas e periódicos médicos.


No meio da polêmica dos médicos cubanos, a Revista Época traz como matéria de capa a situação atual da saúde do Brasil, inclusive da educação médica. Relata em detalhes a situação da Gama Filho, por exemplo, que já foi uma das mais tradicionais do Rio, mas agora está falida, demitiu centenas de funcionários, perdeu seu hospital escola e tem alunos ocupando a reitoria.


Tema que faz parte da rotina de qualquer médico, o NEJM publica um artigo de revisão sobre sepse e choque séptico como primeiro de uma série especial de artigos de revisão de Terapia Intensiva. Leitura indispensável! 

Reportagem confirma o obvio de que faltam não só médicos em lugares distantes, como também os demais profissionais de saúde. A mesma falta de condições de trabalho que não atrai e não fixa o médico, também não o faz para os demais.

A ciência sempre foi associada à busca da verdade, imparcialidade e racionalidade. Uma pesquisa publicada no PLOSOne argumenta que a relação entre ciência e moral é tão forte que somente pensar em ciência já altera seu comportamento. 

Video publicado no site da Veja sobre as manifestações na chegada dos médicos cubanos que ocorreram essa semana.






Um comentário :

  1. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...