Medicine #19: Terapia de Risco


Uma paciente jovem, com antecedente de depressão, muitos problemas pessoais e o uso indiscriminado de psicotrópicos. Esse é o tema inicial do filme Terapia de Risco, um dos melhores do ano até agora. E que, por sinal, já está disponível no Netflix!



O filme aborda de maneira realista a relação dos pacientes com uso de psicotrópicos e seus efeitos colaterais. Mas o que se passa ao longo de todo o filme em segundo plano é o mais interessante: a relação dos pacientes e dos médicos com a publicidade da indústria farmacêutica. Desde conversas de amigas sobre o que cada uma tem usado e quais os benefícios até a inofensiva caneta de brinde num evento médico. O filme progride como um thriller, com uma relação cada vez mais dramática entre os personagens. Mas independente das "conspirações" que acontecem, a lição do dilema médico é bem real e de grande aprendizado para todos nós.




Nome: Side Effects (Terapia de Risco)
Ano: 2013
Duração: 106 min
Área da medicina: Psiquiatria, Direito Médico






 

Para ver outros filmes da seção Medicine, clique aqui.  



2 comentários :

  1. Olá, criei um blog recentemente para médicos e estudantes de medicina com o objetivo de compartilharmos novas técnicas e invenções. Como não tenho experiência em blog, gostaria de receber ajudar para divulga-lo. Desde já, obrigado e segue o link http://medicosinventores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...