Como ter um Tricorder na vida real



Lançado há cerca de 50 anos, o seriado Star Trek se passava no século XXIII e lá, no futuro, os médicos faziam diagnóstico através de um dispositivo manual chamado Tricorder. Na ficção o Tricorder funcionava da seguinte maneira: o médico escaneava o paciente e o dispositivo detectava informações sobre sinais vitais, funções fisiológicas e presença de microrganismos patológicos.


Desde então tem se tentado produzir algo semelhante para facilitar nossa prática e já chegamos muito perto com os oxímetros digitais portáteis e, mais recentemente, com acessórios conectados aos smartphones que conseguem medir pressão arterial, fazer ECG, analisar glicemia capilar e urina. Mas finalmente algo semelhante está sendo produzido por um equipe de pesquisadores da NASA: o Scanadu Scout é um dispositivo pequeno que consegue analisar frequência cardiaca, pressão arterial, temperatura, frequência respiratória, oximetria e ECG e em seguida enviar as informações ao seu smartphone através de Bluetooth.



O produto está sendo produzido por um equipe de pesquisadores da NASA e financiado através de crowdfunding pelo site Indiegogo. A cota inicial para financiamento foi alcançada em menos de 2h, mas ainda é possível comprar o seu por 200,00 dólares para receber o produto em 2014 quando for lançado.




Para saber mais sobre o Scanadu Scout, clique aqui.
Para ajudar a financiar a sua produção e já garantir o seu Scanadu Scout, clique aqui.



Um comentário :

  1. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...