#6 Links da Semana



Cheia de polêmicas, essa semana veio com grandes notícias sobre saúde com a publicação de Angelina Jolie sobre sua mastectomia profilática e os crescentes debates sobre a importação dos médicos cubanos.

The Economist - The Health Paradox
Texto interessante que fala sobre o crescente mercado de empregos em saúde nos EUA (médicos, enfermeiros, empresas e start-ups) a despeito dos grandes gastos com saúde do país, citando inclusive vários exemplos de cidades que prosperaram como referências médicas.


Veja - DSM-V
Entrevista da Veja com o médico coordenador da revisão do DSM reflete sobre critérios de novas doenças psiquiátricas e o eterno debate sobre o que é comportamento normal e patológico.

NYTimes - My Medical Choice
Texto publicado por Angelina Jolie no NYTimes sobre sua experiência pessoal de mastectomia bilateral profilática devido positividade para o BRCA. A atriz conta sobre a doença da sua mãe, a sua experiência da cirurgia e reflete sobre as políticas de saúde para financiamento do rastreio e tratamento.

CFM - Ação contra importação de médicos
Texto do CFM sobre representação contra os Ministros da Saúde, Educação e Relações Exteriores.


Vídeo da opinião do Dep. Mandetta, também médico, sobre a atual situação da saúde do país e da importação dos médicos cubanos.

Um comentário :

  1. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...