Prescrição Literária #10 - Todo paciente tem uma história para contar



Com esse título, "Todo paciente tem uma história para contar", eu pensava que o livro tratava de relatos de pacientes e o que eles contavam sobre sua interpretação da doença. Mas ao começar a lê-lo, você vai se deparar com um livro maravilhoso sobre semiologia médica! A "história para contar" do título faz referência às histórias clínicas que fazemos e como cada detalhe colhido é importante para o tratamento do paciente.
É claro que o livro traz histórias curiosas! Afinal, a autora, Dra Lisa Sanders, é uma grande "colecionadora" de casos raros e curiosos, os quais podem ser lidos na sua coluna mensal no The New York Times e que serviram de inspiração para o seriado House M.D.
O livro consiste, de fato, numa série de exemplos de como funciona o raciocínio médico e como isso faz diferença na resolução de cada caso! Com certeza, leitura recomendada!


Esse livro fez parte da promoção de 01 de aniversário do Médico Nerd! Muitas pessoas participaram no twitter e o ganhador foi @Liliane_LG.




Título: Todo paciente tem uma história para contar
Autor: Lisa Sanders
Ano de publicação: 2010
Onde comprar: Submarino e na livraria próxima à sua casa.






Um comentário :

  1. Belo brinde. Comprei ano passado em um dos muitos aeroportos pelos quais eu passo (hahahahaha) e li rapidão. Excelente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...