Medicina e Tecnologia na Superinteressante

A edição de janeiro/2011 da revista Superinteressante traz uma reportagem muito boa sobre medicina e tecnologia de título "Médicos na Encruzilhada". O texto faz um apanhado geral sobre as novidades tecnológicas na medicina e aborda temas já falados aqui no blog, como robótica, redes sociais, prontuários online e hospitais modernos.

  • Robótica: é crescente o número de robôs na cirurgia, como o DaVinci. Vários hospitais americanos também já usam robôs em outras atividades do hospital e no cuidado com os pacientes, como o robô Cody. Confira nosso post sobre a história da cirurgia robótica.
  • Mídias sociais: o texto da Super aborda pontos importantes no uso de mídias sociais e do Google - os pacientes chegam cada vez mais esclarecidos ao médico devido suas pesquisas na internet. O Médico Nerd já falou várias vezes sobre o uso de mídias sociais pelas revistas médicas e outras entidades.
  • Telemedicina: a revista exemplifica o uso crescente da telemedicina e cita os serviços da USP e do Hospital Johns Hopkins.
  • Futuro do Médico: a Super reflete o papel do médico nessa revolução tecnológica e a necessidade de constante atualização! Cita dois livros americanos sobre o tema: The Edge of Medicine e The Future of Medicine.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...