iPhone e Medicina #6: Podcasts de medicina no iTunes



Nós já reviramos a App Store procurando aplicativos médicos para divulgar para vocês, mas agora foi a vez da busca por Podcasts no iTunes! Veja a seguir o que encontramos de melhor:


Periódicos Médicos
Além de grandes portais e participação nas redes sociais, os periódicos médicos, como NEJM e JAMA, também têm seus podcasts. O do NEJM traz o resumo dos artigos publicados na edição da semana e o do JAMA entrevista algum dos autores de artigo da revista.







Hospitais e Universidades
Faculdades de Medicina e centros médicos famosos também têm seus podcasts com notícias sobre pesquisas e novidades em geral na medicina. Confira os da Mayo Clinic e do Johns Hopkins



iTunes U
Você pode até mesmo assistir aulas dessas universidades famosas! Basta acessar os podcasts da iTunesU: lá estão disponíveis aulas de Stanford, Yale, Harvard, entre outras.



Se você é iniciante em podcasts, tire suas dúvidas aqui:


O que são podcasts?
Um podcast é uma série de arquivos de mídia digital (audio ou vídeo) que são lançados periodicamente e adquiridos através de download. O termo vem da união das palavras "webcast" e "iPod".  O conteúdo dos podcasts é bem variável - basicamente existe podcast de tudo no mundo (pode pensar!): humor, política, cursos de línguas, aulas de universidade, programas de culinária, revisões literárias, etc.



Preciso ter um iPhone para ouvir podcasts?

Não! Alguns sites disponibilizam os podcasts em vários formatos de arquivo, de modo que você pode baixar o arquivo no seu computador e ouvir no Windows Media Player, por exemplo. Se você quiser adquiri-los pelo iTunes, basta instalá-lo no seu computador.


Como encontrar um podcast?
No PC ou no iPhone/iPod, você pode procurar navegando pelas categorias (Sciende and Medicine) ou procurando diretamente pelo nome de um nome podcast no "search". 






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...