Faça alguém nascer de novo - Campanha Nacional de Doação de Sangue

Karl Landsteiner, criador da classificação de grupos sanguíneos pelo sistema ABO, nasceu em 14 de junho de 1868 e, em sua homenagem, a Organização Mundial de Saúde (OMS) comemora todo dia 14 de junho o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Seguindo a campanha da OMS desse ano, o Ministério da Saúde lançou também uma campanha nacional que vai até o dia 30 desse mês e cujo lema "Doe sangue, faça alguém nascer de novo" quer mostrar como esse gesto pode salvar vidas. Apesar de 1,9% da população ser doadora, os 3,5 milhões de bolsas de sangue coletadas anualmente não são suficientes para suprir a necessidade.



A campanha, seguindo a tendência recente, estará não só na televisão e no rádio, mas também na internet, com ampla divulgação na mídia social. O hotsite da campanha conta com inúmeros vídeos de depoimentos de pacientes, imagens de divulgação da campanha, informações para pacientes com respostas às dúvidas mais frequentes e uma lista dos locais de doação por Estado.
Portanto, aproveite para orientar seus pacientes, familiares e amigos a doarem e vá você também, claro! Para doar sangue é preciso preencher os seguintes critérios:
  • Sentir-se bem, com saúde;
  • Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional;
  • Ter entre 18 e 65 anos de idade;
  • Ter peso acima de 50Kg






Um comentário :

  1. Ola quero lhe fazer uma reclamação pequena
    *esqueceram de colocar na propaganda Rodrigo Alves Lacerda,16 anos : ANÊMIA FALCIFORME.

    Obrigado Atenciosamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...