Como saber tudo sobre o seriado House M.D.

House M.D., seriado médico mais famoso atualmente, terminou sua 6ª temporada há pouco tempo nos EUA. Famoso pelo comportamento anti-ético do protagonista, Dr. Gregory House, e pelos diagnósticos mirabolantes, o seriado é definitivamente indicado a todos os médicos! Mas como, nesses tempos de web 2.0, acompanhar um seriado não é só ver os episódios, o Médico Nerd traz para você inúmeros recursos que você pode utilizar para saber TUDO sobre seu seriado favorito!




1. Site oficial
O site oficial da Fox.com traz novidades, vídeos completos dos episódios (só funciona nos EUA), fotografias, fichas do elenco e uma coleção de ícones e wallpappers para download. O mais bacana do site é a lista completa dos episódios com um resumo da história (cuidado com spoilers!), fotos e as músicas tocadas.


2. House wiki oficial
As wikias são enciclopédias (ao modelo da Wikipedia) onde qualquer pessoa pode editar o texto. A wikia de House, além de todos os recursos do site oficial (episódios, elenco, fotos), traz discussões sobre os episódios, novidades, citações e mais outras manias de fãs.
"If you talk to god, you're religious. If god talks to you, you're psychotic" - Season 2, Episode 2x19 - "House vs. God"
3. Artigo da Wikipedia
Para aqueles que procuram uma fonte mais objetiva, o melhor é começar pela Wikipedia. No artigo principal, a Wikipedia traz uma descrição geral sobre a criação do seriado, o elenco e os personagens.


4. Comunidades do orkut
São várias as comunidades do orkut e,  para quem frequenta, dá pra perceber elas são lotadas de fãs enlouquecidas que vivem procurando novidades sobre o seriado nos sites gringos de TV. Então, quem for para comunidades de orkut como House M.D., Dr. House e House & Cuddy, cuidado com os spoilers (!!)


5. Loja oficial
A Fox americana tem uma loja recheada de camisetas com as frases famosas de Dr. House, além de bonés, canecas e bolsas. O único problema é o frete!


6. DVDs com temporadas completas
Para quem ainda não viu ou aqueles que querem ver de novo, você pode comprar todas as temporadas do seriado em lojas como o Submarino. Além das temporadas avulsas, as lojas dispõem de kits com camisetas e outros brindes inclusos.


7. Download dos episódios
Para quem não tem TV a cabo ou não gosta de comprar os DVDs, há sempre a opção de baixar da internet. São inúmeras as fontes de download dos episódios: torrent no PirateBay, comunidades do orkut e sites como o Up!


8. Revisão médica sobre os episódios
Um blog feito por um médico traz uma revisão de todos os episódios comentando os diagnósticos e se as condutas foram certas ou erradas. Além disso, na descrição do episódio ele traz links para todas as hipóteses diagnósticas que foram aventadas pela equipe de House.

4 comentários :

  1. tem uma pagina em italiano que tambem comenta os episodios: http://www.drhouseitalia.it/

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom, ótima pesquisa, Excelente fontes, house então é o melhor de tudo!

    ResponderExcluir
  3. so pra consta, o simbolo que esta sendo representado pelo House enrolado pelas duas cobras nao é o simbolo da medicina. Esse ai é de ciencias contábeis

    ResponderExcluir
  4. Exato!
    O Caduceus, o bastão sólido com duas cobras, é um símbolo da contabilidade - os americanos insistem em querer usá-lo para representar a medicina.
    O Cajado de Hipócrates é símbolo da medicina: um cajado de madeira antiga e tortuosa que representa a tradição da arte médica e tortuosidade das doenças e o caminho incerto para o diagnóstico, envolto em uma serpente, símbolo da alopatia, das substâncias que fora de sua janela terapêutica são venenosas. - esse é o símbolo da medicina, aparece em todas as estátuas clássicas e pinturas de hipócrates e é usado em referência à medicina na europa e america latina - só nos EUA que o pessoal usa o caduceus...
    http://en.wikipedia.org/wiki/Caduceus_as_a_symbol_of_medicine
    esse artigo da wikipedia explica melhor como essa atrapalhada toda se instalou.
    e pra piorar: House envolto em duas cobras - quais? o seriado não tem nada que possa ser usado em referência... e as asas? como um anjo? péssima relação.
    Talvez o cajado de asclépio não fosse representativo nessa foto, mas da forma que fizeram não dá pra ver uma relação muito profunda também... =/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...