Quem acompanha a série americana Grey's Anatomy sabe que ela é muito mais novela do que seriado médico em si! Ao contrário de House M.D. que mostra um caso médico a cada episódio, Grey's lida com as idas e vindas de inúmeros romances dentro do Hospital Seattle Grace, ou seja, a medicina está ali como plano de fundo para o troca-troca de casais.
Mas vez ou outra eles trazem um episódio diferenciado! "Time Wrap", 15º episódio da 6ª temporada, exibido quinta-feira (18/02) nos EUA, foi excelente na sua delineação dos casos clínicos: mostrou dados fidedignos, induziu raciocínio, discutiu vários diagnósticos e mostrou casos interessantes.
O episódio é centrado na retomada das sessões de discussão de casos clínicos do hospital. Foram 03 casos apresentados: uma cirurgia ortopédia dificílima, mostrando a perseverança do médico ao realizá-la e a boa relação com o paciente; uma paciente com dor abdominal persistente, enfatizando a importância da história clínica e do diagnóstico diferencial; e um paciente com AIDS no ano de 1982 (na época a doença era chamada GRID), que mostra de forma bastante interessante a reação dos médicos com a doença e como lidar com o desconhecido.
"The biggest influences in your life are sitting around you, right now." - Richard Weber, the Chief
Realmente um episódio brilhante! Uma grande lição de educação médica ao mostrar a influência dos colegas no nosso aprendizado médico e como alguns pacientes mudam completamente a maneira como vemos a medicina!
Para assistir ao episódio, você baixá-lo com legenda aqui
Já vi que quem criou esse poste não gosta muito da parte da cirurgia, da adrenalina. Gosta da parte mais calma, da parte clina. Discordo do criador desse tópico, apesar dos casos amorosos, Grey's anatomy trata baste bem a medicina, mas, logico a parte cirúrgica, quer assistir casos clinicos assista dr house!
ResponderExcluir