Cadeira de rodas conectada criada pela Intel com Stephen Hawking


Recentemente o Ice Bucket Challenge viralizou na internet, mas pouca gente conhece a doença por trás desse campanha,  a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Seu portador mais famoso (e certamente mais longevo) é Stephen Hawking, famoso físico e cosmologista, que está ajudando a Intel a desenvolver uma cadeira de rodas "conectada", que analisa os sinais vitais do paciente e gera um relatório em tempo real.



Em desenvolvimento há 10 anos, a cadeira conectada tem uma melhor interface com o usuário e o ambiente em volta, de modo a analisar seus sinais vitais, o funcionamento do dispositivo e a acessibilidade dos lugares que está visitando. A cadeira smart analisa frequência cardíaca, temperatura e pressão arterial do usuário. 

Hawking vive com ELA há mais de 40 anos e, como ele mesmo fala no vídeo acima, como a Medicina não pode curá-lo, ele confia na tecnologia para ter uma melhor qualidade de vida! Mesmo com todas as restrições impostas pela doença, Hawking produziu mais do que a maioria dos cientistas da área e foi capaz de transmitir conceitos avançados da ciência ao público leito: além de sua auto-biografia recém-publicada, ele também escreveu grandes livros, como O Universo numa casca de noz e Uma breve história do tempo.



Como ele consegue escrever e se comunicar? Desde a década de 80 ele se comunica através de um computador. A interface atual é da Intel e tem um software que reconhece os movimentos faciais de Hawking e gera letras, sílabas e conforme a palavra vai se formando ele sugere a palavra completa (semelhante ao que temos hoje nos nossos smartphones). Quando a frase está completa ele dá o comando para o computador gerar a fala! Imagine escrever livros, dar aulas, participar de programas de tv (ele já esteve em alguns episódios de The Big Bang Theory)! O mais engraçado é que ele é britânico e sua voz é americana! :)



2 comentários :

  1. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir
  2. MedCurso MedCel 2018 mais Vídeos
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2018!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas Medcurso 2018 (material Completo)
    MATERIAL COMPLETO (63 APOSTILAS) DO ANO 2018

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2018, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2018 (110 gigas),
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...