Inkling, acervo de livros médicos interativos


Na era dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones, é crescente o acesso à informação online e na palma da mão, mas nada cabe melhor no seu bolso do que um livro médico de 2.000 páginas! Graças ao ebooks, podemos "levar" vários livros e artigos à qualquer lugar sem ocupar espaço ou carregar o peso! O Inkling, na ativa desde 2009, traz uma abordagem nova e interativa aos ebooks, com vídeo, audio e excelente recurso de busca.



O Inkling transforma seu ebook em um verdadeiro smartbook: ao clicar em qualquer palavra ou trecho do texto, um pop-up abre as opções de grifar, copiar e fazer notas (no iPad, essas notas ficam salvas no seu guia de estudo). Um dos recursos diferenciais do Inkling dos livros de papel de verdade e de outros ebooks é seu recurso de busca: você pode buscar um termo no livro, nas suas anotações e na web direto do aplicativo. 



O Inkling fornece também vários recursos de teste que ajudam no aprendizado: alguns termos específicos tem um glossário à distância de um clique e vários livros trazem a opção de questões e desafios. O grande diferencial para estudantes de medicina nesse app é nos livros de anatomia: o app dá a opção de esconder as legendas das imagens, de forma que você pode simular uma verdadeira prova de anatomia (como no exemplo abaixo do Moore de Anatomia).




Outro fator importante é a grande quantidade de recursos multimidia: o Inkling é rico em vídeos, fotos, imagens, esquemas, algoritmos, etc. De modo que você pode ver móleculas em 3D, mecanismos fisio e farmacológicos passo a passo e vídeos de cirurgias e outros procedimentos. 


O Inkling está disponível para iPhone, iPad e na web (para Android ainda está em andamento), com grande acervo de livros em todas as áreas. A biblioteca médica tem várias opções, diferenciando os livros por disciplinas e especialidades - todos os grandes títulos, como Moore, Guyton, Harrison, Cecil e Robbins estão lá! Os livros são vendidos em dólar e têm um preço um pouco acima do livro impresso e do Kindle ebook se compararmos com o preço da Amazon, mas se o livro tiver bastante imagens e recursos interativos, pagar mais caro vale a pena! 









Um comentário :

  1. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...