Novas publicações do Conselho Federal de Medicina


O Conselho Federal de Medicina (CFM), preocupado com a qualidade da assistência médica, lançou recentemente diversos documentos direcionados a médicos e profissionais de saúde de todo o país. Confira a seguir os documentos mais recentes:


Protocolo de Tratamento de Emergência das Queimaduras
Documento sucinto com regras básicas para melhorar a assistência a vítimas de queimaduras. 
Para acessá-lo, clique aqui.

Doutor, posso viajar de avião? - Cartilha de Medicina Aeroespacial
Guia voltado para médicos, tripulantes e passageiros com orientações sobre qual o melhor momento para viajar após a recuperação de uma doença. Esclarece algumas dúvidas importantes, como, por exemplo, quanto tempo após um AVC o paciente pode viajar? E aborda orientações importantes a doenças prevalentes que podem se agudizar durante um vôo, como asma e hipertensão arterial.
Para acessá-lo, clique aqui.

Diretrizes Gerais Médicas para Assistência Integral ao Crack
Documento amplo que aborda conteúdo desde informações gerais sobre a droga até aspectos específicos sobre o tratamento. Com o auxílio das diretrizes, os médicos poderão avaliar e manejar casos de urgência que envolvam intoxicação, abstinência aguda ou overdose. Os profissionais também passam a dispor de orientações sobre as etapas dos processos de atendimento e as abordagens mais indicadas aos usuários.
Para acessá-lo, clique aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...