iPhone e Medicina #15: App Medicamentos de A a Z


O Grupo A, seguindo a tendência dos e-books e aplicativos, lançou alguns dos seus títulos para iPhone e iPad. O primeiro deles, e certamente o mais famoso, foi o Medicamentos de A a Z, disponível em versões gratuita e paga. Leia a seguir o que achamos do aplicativo e participe da promoção no twitter!

Como todo aplicativo de medicamentos, ele permite a pesquisa de bulas. Mas esse app tem dois grandes recursos: ele já inicia a pesquisa à medida que você vai digitando o nome do medicamento, ou seja, mesmo que você só saiba o começo do nome, ele já vai filtrando sua busca; e mesmo que você busque pelo nome comercial, o app lhe leva ao nome da substância (veja exemplo na imagem abaixo: ao pesquisar porque qualquer um desses nomes, o app lhe levará à Amoxicilina).
Apesar de não ter um acervo muito extenso (cerca de 500 medicamentos), ele fornece muitas informações que fazem a diferença: preço, posologia e se o medicamento tem Receita Especial, tem Genérico e é vendido na Farmácia Popular. O app não traz a bula na íntegra, mas por isso mesmo a nevagação é mais rápida e fácil.
Medicamentos de A a Z também está disponível para iPhone em versão gratuita e resumida. Quais os recursos do app gratuito? Ele só mostra o início da bula, mas já é suficiente para mostrar os nomes comerciais e o preço. Além disso, o app tem versão para iPad: o conteúdo é o mesmo, mas o visual fica diferente e com uma leitura bem melhor!


 # pesquisa por nome comercial
 # preço dos medicamentos
 # fácil navegação e leitura
 # informações claras e acessíveis
 # versão para iPad

# preço: U$ 24.99
# não tem multi-tasking






<<< ATENÇÃO! Mais uma PROMOÇÃO para os leitores do Médico Nerd >>>
Gostou do aplicativo? Nós temos e usamos TODOS os dias! 
Então, que tal ganhar um de graça? O Médico Nerd e a Grupo A vão sortear 01 promocode entre nossos seguidores do twitter!
Não sabe o que é promocode?! Veja esse tutorial do Blog do iPhone.

Como participar?
1. Siga o @mediconerd e @ArtmedEditora no twitter
2. Dê RT na mensagem: "Quero o app Medicamentos de A a Z! Siga @mediconerd e @ArtmedEditora, RT e concorra! http://kingo.to/NnS "


Regras do sorteio
1. A promoção terá início em 29/08/2011 e término em 03/09/2011
2. O sorteio será através do site sorteie.me e concorrerão somente quem estiver seguindo o @mediconerd e 
@ArtmedEditora e RT a frase acima
3. O prêmio é um promocode para o app para iPhone Medicamentos de A a Z
4. Após o sorteio, o promocode será enviado por DM através do twitter


Um comentário :

  1. Eu tenho esse aplicativo e uso bastante. Deve ser o melhor em português!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...