Zezé Polessa
Atriz brasileira famosa, atualmente em cartaz como uma das irmãs Cajazeiras do filme O Bem Amado, Zezé Polessa começou o curso de medicina na UFRJ em 1972. Diz que fez o curso por influência da família e chegou até a exercer a profissão. Já na época da especialização em doenças tropicais na FioCruz, Zezé desistiu de vez da medicina para assumir a carreira de atriz.
Che Guevara
Quem viu Diários de Motocicleta conheceu bem a história: o jovem Ernesto cursava medicina na Universidade de Buenos Aires e no final do curso parou seus estudos por 01 ano para viajar 8.000 km de motocicleta pela América do Sul. Foi durante essa viagem que ele teve um contato próximo com a pobreza, a fome e as doenças do povo e percebeu que não era mais através da medicina e sim da política que iria ajudar o povo. Ele se formou em 1953, mas já no ano seguinte partiu para suas investidas revolucionárias em diversos países da América. Curiosamente, Jorge Drexler, que ganhou o Oscar pela música-tema desse filme, também era médico.
Khaled Hosseini
Autor do famosíssimo livro O Caçador de Pipas, o afegão Khaled também é médico. Fez faculdade de medicina nos EUA e terminou a residência em 1996. Praticou a medicina até 1 ano e meio depois do lançamento do seu famoso livro.
Juscelino Kubitschek
Presidente do Brasil (1956 a 1961) e fundador de Brasília (1960), JK formou-se em medicina na UFMG em 1927 e era Urologista (fez estágios em Paris, Viena e Berlim). Na Revolução Constitucionalista de 1932, serviu nas tropas mineiras como cirurgião da polícia militar. Em 1934 entrou para a política, mas continuou exercendo a medicina por um bom tempo.
Anton Chekhov
Famoso escritor russo do século XIX, Chekov, diferentemente dos demais, praticou a medicina ao longo da sua carreira literária. É célebre a frase em que dizia "A medicina é minha fiel esposa e a literatura é minha amante".
Chacrinha
O jovem Abelardo começou a estudar medicina em Recife em 1936 e era também percussionista de uma banda da faculdade. Seu primeiro contato com o rádio foi como estudante de medicina durante uma palestra sobre alcoolismo. Após 03 anos de curso, abandonou a medicina antes mesmo de se formar e embarcou como percussionista da orquestra de um navio que iria em turnê pela Europa. Mas era 1939 e o começo da 2ª Guerra Mundial fez o navio voltar ao Rio de Janeiro antes de chegar ao seu destino na Alemanha.
Outros médicos famosos são: Moacyr Scliar, Nicolau Copérnico, Guimarães Rosa e Arthur Conan Doyle.
Enéas Ferreira Carneiro (Rio Branco, 5 de novembro de 1938 — Rio de Janeiro, 6 de maio de 2007) foi um político e médico cardiologista brasileiro. Escreveu um livro sobre como ler um ECG!
ResponderExcluirEnéas foi um médico que ficou famoso em outra profissão, humorista. =p
ResponderExcluirEdgar Vivar( Seu Barriga, do Chaves), nasceu no dia 28 de dezembro de 1947, na Cidade do México. É médico de formação, porém tal profissão ele só exerceu por um período aproximado de dois anos.
ResponderExcluirJorge Drexler, cantor e compositor uruguaio, também é médico. Acho esquisito ex-médico?!?
ResponderExcluirParabéns a todos os médicos e a São Lucas.
Sócrates, jogador de futebol pelo Corinthias e pela Seleção Brasileira (copas de 82 e 86) é médico!
ResponderExcluirPalocci, ex-ministro da Economia no governo Lula, atual chefe da casa civil no governo Dilma, é médico!
ResponderExcluirVc esqueceu do grandissimo Noel Rosa, que cursou medicina mas abandonou pela carreira musical!!! Felizmente, nesse caso!
ResponderExcluirVcs esqueceram do grande João Guimarães Rosa, médico, diplomata e escritor. Com os seus livros e a sua sensibilidade, adquirimos um outro olhar do Sertão e das suas peculiaridades. Reconhecido internacionalmente pela sua literatura singular e cheia de neologismos.
ResponderExcluirVcs esqueceram de mim Theodore Bagwell 'T-Bag'.Médico por intuição,especialidade em ginecologia ou melhor vaginecologia.Agora lembram de mim safadinhos???
ResponderExcluirBeijosss.
faltou belchior
ResponderExcluirVoce esqueceu o Geraldo Alckmin, que é anestesista.
ResponderExcluirZé Ramalho cursou 2 anos de Medicina tb!
ResponderExcluir