- Chegue cedo e saia tarde. Chegando cedo você pode examinar melhor seus pacientes e aproveitar mais as visitas e aprender mais.
- Saiba o máximo possível sobre os seus pacientes. Tanto você cuida melhor do seu paciente, como aprende mais. Além disso, evita um constrangimento na hora da visita quando o preceptor pergunta alguma coisa bem básica sobre o paciente e você não sabe responder!
- Seja o melhor amigo das enfermeiras. Sempre!
- Faça as coisas sem ter que ser cobrado. É mais produtivo e deixa seu residente feliz!
- Não faça uma coisa se você não tem segurança para fazê-la. Se tem dúvidas numa prescrição ou em algum procedimento, peça ajuda ao residente e/ou preceptor antes de tentar fazer sozinho: não prejudica o paciente e melhora seu aprendizado.
- Sempre tire dúvidas e informe tudo ao seu preceptor. Mesmo que às vezes você ache que seja besteira, pode ser exatamente aquilo que o preceptor queria saber.
- Tenha fácil acesso à informação médica. Manuais, handbooks e aplicativos de smartphone: tudo ajuda na hora da dúvida. Sem contar que dá para conferir na hora da visita e responder como se você já soubesse!
- Ensine aos estudantes do 3º e 4º anos. Na hierarquia hospitalar você sempre procura seu superior imediato: nós procuramos o residente e o estudante procura o interno. Assim, além de ajudar o seu colega mais novo, ao ensinar você aprende mais!
Como ser um bom interno
O Medscape têm uma série de blogs editados por estudantes e residentes americanos. Essas dicas nós tiramos de lá, mas a experiência diária do internato mostra que isso é verdade tanto nos EUA como aqui!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
isso eh bom cara!
ResponderExcluirBoas dicas! Vou lembrar disso quando estiver no internato!
ResponderExcluirPrincipalmente a parte do "Ensine aos estudantes do 3º e 4º anos"... Tá precisando,galeraa =)
ResponderExcluir