Blogs de medicina no site da Veja

Dentre seus inúmeros colunistas on-line, a revista Veja têm dois blogs de medicina: 


Homo Obesus, de Geraldo Medeiros, fala de alimentação saudável, problemas associados à obesidade, doenças hormonais e metabólicas e responde também às perguntas dos leitores.






Genética, de Mayana Zatz, fala das novidades em genética, dos avanços e usos das células-tronco e de várias doenças degenerativas.

12 comentários :

  1. Olá pessoal!

    Estou aguardando vcs a participarem do YouDoc!

    http://www.youdoc.com.br

    O networking dos médicos na internet.

    Abçs

    Mariza (médica emMG)

    PS: somente para estudantes de medicina ou médicos formados)

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal,

    O Instituto COI de Educação e Pesquisa e a COI - Clínicas Oncológicas Integradas estão promovendo o 1º Curso Básico de Onco- Hematologia para os alunos e profissionais da área de saúde. Este curso irá acontecer do dia 18 de agosto a 06 de outubro, quintas-feiras de 18h às 21h.

    Para miores informações e inscrição:
    www.institutocoi.org
    centrodeestudos@institutocoi.org
    21 3385-2088

    Abraços,
    Emanuela

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Conhecem a Medicina Tradicional Chinesa?
    VISITEM:

    http://tiandiren.pt/
    http://www.facebook.com/Tiandiren

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,

    Se alguém dentre os seguidores estiver com dificuldade em estatística em seus trabalhos de pesquisa, nos colocamos à sua disposição para sanar dúvidas e atender graduados a doutores.

    Em breve estaremos divulgando em nosso mais novo blog notícias e disponibilizando um tira-dúvidas em tempo real para os pesquisadores que estão com dificuldades na parte estatística de seus dados.

    Visitem-nos: www.yalo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, blogueiro, olá blogueira!
    O Ministério da Saúde desenvolveu um pacote de incentivo para que médicos recém-formados conheçam os benefícios de trabalhar no interior do Brasil. Para saber mais informações, acesse: www.medicospertodevoce.com.br. No site, você pode assistir a “TV Médico no Interior”, que contém depoimentos de médicos que construíram carreia sólida no interior do país. Também no site, você tem acesso ao Mapa das Oportunidades, um ambiente criado para apresentar os locais em que há necessidade de novos médicos, a média salarial por região e todos os contatos para que você se informe mais sobre o assunto. O Ministério da Saúde desenvolveu também o Tele-Saúde que nada mais é, do que um apoio técnico para que vocês médicos, atendam os pacientes da melhor forma possível.
    Faça parte dessa campanha. Ajude a melhorar a qualidade de vida de todo o Brasil. Nós precisamos de você. O futuro do país está em suas mãos.
    Caso tenha interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail comunicacao@saude.gov.br
    Obrigado,
    Ministério da Saúde
    Faça contato conosco!

    ResponderExcluir
  6. Vida De Um Dentista conta à história de um cirurgião dentista desde a sua infância até os dias atuais. As brincadeiras, as artes e os problemas que passou na infância e ainda toda a beleza da odontologia e as dificuldades que podem ser encontradas na profissão. Esse livro apresenta diversas dicas para aqueles que estão se formando na área da saúde, para que você não seja pego de surpresa em alguns obstáculos da vida. Ainda para aqueles que não são da área da saúde, poderão se deliciar com uma história engraçada, empolgante e vivenciar a dificuldade de muitos no dia a dia.Compre em http://clubedeautores.com.br/book/120663--Vida_De_Um_Dentista e veja o que as prefeituras fazem com os profissionais da saúde que vão parar no Nordeste.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Médico Nerd! Conheci a pouco tempo o site e achei muito interessante. Também tenho um blog sobre medicina. Espero que vocês gostem...

    http://curtindoamedicina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já conhece o SBS Clube Acadêmico?

    O SBS Clube Acadêmico é a revista interativa da SBS Livraria Internacional voltada estudantes, professores, pesquisadores e todos que tenham interesse em aumentar seu conhecimento.
    Nela você encontra título das mais diversas áreas, como: Artes e Design, Ciências Biológicas, Ciências da Terra, Ciências Exatas, Engenharias, Humanidade, Ciência Sociais e Aplicadas.

    Confira: www.sbs.com.br/clubeacademico-digital

    A SBS Livraria Internacional é uma produtora e distribuidora de conteúdo que conta com milhares de títulos das mais diversas áreas do conhecimento humano, expresso em qualquer idioma.
    Conheça: www.sbs.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já conhecem a nova rede para estudantes e profissionais?

    www.capspeople.com.

    Tem muita coisa de Medicina. Pode dar jeito!
    Dêem uma vista de olhos

    ResponderExcluir
  10. tenho um blog, irei fazer umacirurgia bariatrica me ajudem por favor?
    http://batepapolegal.spaceblog.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal, bom dia!
    Prezado(a), bom dia.

    O Grupo COI está promovendo o 1º Curso de Hematologia, que vai acontecer do dia 9 de agosto a 1º de novembro, quintas-feiras de 18h às 21h. Este curso tem como objetivo introduzir os principais tópicos e despertar o interesse de estudantes e profissionais da área de saúde sobre esta especialidade.

    O curso será ministrado no Auditório MD.X (Avenida das Américas, 6.205 - Barra da Tijuca – RJ).

    Informações pelos telefones (21) 3385-2088 e 3385-2091.

    Inscrições através do site www.coinet.com.br

    ResponderExcluir
  12. Alguém pode indicar um blog/site que esclarece sobre sintomas cerebrais, cardiovasculares em geral? Obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...