A assinatura de e-mail é uma ótima ferramenta para mostrar todas as suas informações de contato, bem como sua posição profissional. O problema é que são muitos os erros numa assinatura, como enfeites e figuras truncados em HTML ou o uso de poucos dados sobre sua profissão.
Para melhor lhe orientar sobre isso, damos as sugestões a seguir:
14 dicas para criar uma assinatura de e-mail efetiva
1. Faça uma assinatura curta, mas com toda a informação útil possível (04 linhas é um tamanho mais que suficiente);
2. Condense sua informação em poucas linhas usando colunas (|) ou barras (/) para separar o texto;
3. Lembre-se que um texto simples é sempre melhor! Não use muitas cores, figuras e coisas do gênero;
4. Use o já aceito delimitador de assinatura (--) para que ela seja reconhecida facilmente por outros;
5. Cuidado com a formatação HTML porque ela pode não aparecer em todo tipo de conta de e-mail;
6. Teste sua assinatura antes de usá-la em e-mails importantes;
7. Se for fornecer endereços como twitter e orkut, prefira usar a URL em vez de hyperlink para garantir que todos cheguem ao seu site;
8. Evite fornecer muitas fontes de contato como vários números de telefone - escolha o principal;
9. Só forneça seu MSN e Skype se você quiser realmente que lhe adicionem;
10. Não forneça seu endereço residencial ou profissional - nem todos querem ou deveriam ter acesso a isso;
11. Use seus perfis de midia social (orkut, facebook, twitter) quando apropriado;
12. Tenha várias versões de assinatura (uma mais curta para respostas, por exemplo);
13. Cuidado ao fazer citações - nem sempre elas são convenientes e podem ser mal interpretadas;
14. Forneça o link do seu Currículo Lattes, caso tenha;
Exemplos de assinaturas de e-mail efetivas
Versão padrão:
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João da Silva
Acadêmico do 5º período | Medicina UFRN
8877-6655 | joaodasilva@email.com
twitter: http://twitter.com/joaodasilva
Versão simplificada (boa para respostas ou participação em fóruns e comentários)
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João da Silva
joaodasilva@email.com
maaaaassa'
ResponderExcluirValeu cara, era exatamente o que estava precisando.
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluirMuito obrigado.. foi de grande ajuda!!!
ResponderExcluirParabéns!!
eu nao consigo mandar um porque? eu tenho ki criar pa mandar primeiro? no facebook tbm dá?
ResponderExcluirObrigada! Foi muito útil. Minha assinatura estava parecendo "O FANTÁSTICO MUNDO DE BOB", todo colorido e cheio de imaginação. Bjim. ;)
ResponderExcluirVaaaleu, bastante Útil. melhorou em todos os aspectos a aparencia da minha assinatura.
ResponderExcluirObrigado! Parabéns!!
ResponderExcluirÓtimo! Muito útil!! =D Obrigada ;)
ResponderExcluirMuito Bom, apenas quero ressaltar que não devemos colocar o endereço de e-mail na assinatura( joaodasilva@email.com ) , pois fica redundante, esta informaçao já está implicitá quando enviamos o correio.
ResponderExcluirMuito Obrigada pela ajuda!
ResponderExcluirGostei muito das dicas.
ResponderExcluirGostaria apenas de expressar minha opinião a respeito de incluir o próprio e-mail na assinatura de um e-mail... afinal não enviamos e-mails anônimos (remetente oculto) e se forem anônimos não precisa de assinatura.
Parabéns pelo post, didático e de fácil entendimento!!!
ResponderExcluirDicas legais. Mas só não entendi a necessidade de colocar na minha assinatura de E-MAIL o meu endereço de E-MAIL. Afinal ele já aparece para a pessoa.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcademico serve para mulheres tb?
ResponderExcluirMuito bom. obrigada pela dica.
ResponderExcluirRespondendo a pergunta de cima, você pode usar acadêmica também.
Obrigado pela dica.
ResponderExcluirValeu brother, muita coisa a gente não sabe.
ResponderExcluirObrigado paca