iPhone e Medicina #42: Read by QxMD


A medicina é conhecida como a ciência das verdades transitórias, mas essas transições são feitas às custas de muita pesquisa e muitas publicações. A cada dia, cerca de 75 novos trials e onze novas revisões sistemáticas são publicadas. Mas como se manter atualizado com tanta informação? Uma boa opção é o aplicativo Read da QxMD, que permite você catalogar e receber alerta de artigos por temas, palavras-chaves ou por periódicos escolhidos.




O app Read é gratuito, mas para usá-lo é necessário fazer um cadastro. Ao se cadastrar, você seleciona sua especialidade e áreas de interesse. Desse modo, o app já sugere para você uma lista de periódicos e coleções de artigos feitas por outros usuários. Cada artigo tem o abstract na íntegra e as opções de curtir, comentar, salvar como favorito e criar sua propria coleção e também a opção de fazer o download do pdf na íntegra. Para tanto, é necessário que o artigo esteja disponibilizado gratuito ou que você esteja conectado a uma rede wi-fi institucional, por exemplo. Os pdfs podem ser salvos tanto no app como enviados por email ou exportados para outras formas de armazenamento, como DropBox.





A grande característica do aplicativo é que ele acumula funções que você antes precisava fazer separadamente: tinha que pesquisar o artigo no Google, baixar pelo PubMed ou CAPES, cadastrar no newsletter da revista para receber as novidades do mês ou salvar pesquisa de termos no PubMed. Agora tudo isso está disponível no app Read, com a vantagem de sincronizar entre iPhone, iPad e online.

O app Read está disponível na AppStore gratuitamente e é compatível com iPhone e iPad.


2 comentários :

  1. como faço para sincronizar com o capes?

    ResponderExcluir
  2. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...