Vacinas em parceria da Fiocruz com Fundação Bill & Melinda Gates


Recentemente a Fundação Bill & Melinda Gates anunciou uma parceria com o Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) para produção de vacinas brasileiras para exportação. É a primeira vez que o Brasil, com um programa de imunização tão consagrado, vai produzir vacina para exportação com tecnologia de produção totalmente nacional.



A vacina, contra sarampo e rubéola, vai começar a ser testada em 2014 e liberada em 2017 para países em desenvolvimento da África, Ásia e América Latina. A Fundação Bill & Melinda Gates doou 1,1 milhão de dólares à iniciativa e a expectativa é que 30 milhões de doses estejam disponíveis no mercado até 2017 por 0,54 U$, o menos valor no mercado mundial.



A Fundação Bill & Melinda Gates, fundada em 1997, é a maior instituição filantrópica privada do mundo e tem duas grandes linhas de projetos: Saúde Global e Desenvolvimento Global. Na saúde, a fundação tem grandes projetos na África e em outras regiões em desenvolvimento sobre AIDS, vacinação, planejamento familiar e doenças negligenciadas como Malária, Calazar e Tuberculose. 






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...