Medicina nos Jogos Olímpicos


Nos Jogos Olímpicos os atletas precisam de suporte médico o tempo todo: Ocorrem lesões, torções, desidratação e uma gama enorme de outros fatores que podem ser cruciais em um campeonato. Por causa disso, é necessário ter um grande suporte médico. Conheça agora um pouco mais sobre como é feito esse suporte em Londres.

Policlínica


Este é o ponto forte da saúde nos jogos olímpicos. Situada dentro da vila olímpica, a policlínica oferece os mais variados tipos de atendimento médico da odontologia até podologia!

Os números são suntuosos! trata-se de um prédio de 5000m², distribuídos em 4 andares. e até o dia 6 de Agosto, o trabalho deles foi surpreendente:
  • 564 Ressonâncias Magnéticas (chegando a 52 em um único dia!)
  • 259 Radiografias
  • 254 Ultrassonografias
  • 58 Tomografias Computadorizadas
Não são só os números que são surpreendentes: Lá os recursos são de ponta, são ressonâncias magnéticas de 3 Tesla, Radiografia digital wireless e tecnologia de ponta para todos os lados. E então? achou impressionante? gostaria de conhecer pessoalmente? Clique na figura abaixo e faça uma visita interativa de video de 360°:



Hospitais

Na eventualidade de um trauma maior, ou da necessidade de uma cirurgia, a policlínica não dará o suporte necessário, os atletas são atendidos nos hospitais da cidade. São basicamente 3 grandes hospitais:
Tudo muito legal, não? 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...