iPhone e Medicina #21: iTunes U


Depois de revolucionar a informática, a música e a telefonia móvel, a Apple quer revolucionar a educação! Há alguns anos o iTunes tinha uma sessão chamada iTunes U, onde eram disponibilizadas aulas (em áudio ou vídeo) de diversas universidades. Essa ideia em si já era revolucionária, pois permitia pessoas de qualquer lugar do mundo assistir aulas das melhores universidades gratuitamente!

Recentemente o iTunes U foi lançado como um aplicativo separado e a grande novidade desse app é transformar as coleções de aulas em cursos, com espaço para anotações e material didático extra (veja na imagem abaixo). Além disso, quem já assistia aulas através do iTunes U, vai perceber que com o aplicativo ficou bem mais fácil. Para quem usa o iPad, a visualização fica melhor devido ao tamanho da tela, mas o app também está disponível para iPhone e iPod touch.


O iTunes U disponibiliza mais de 500 mil aulas, vídeos, livros e outros recursos gratuitos sobre milhares de assuntos, mas o conteúdo sobre Medicina ainda é bastante limitado. Procurando bem, você ainda consegue encontrar cursos interessantes, principalmente na parte básica, como genética, anatomia, etc. Infelizmente nenhuma universidade brasileira disponibiliza aulas de medicina no iTunes U, mas vejamos pelo lado positivo: é uma oportunidade não só de aprender medicina, como de praticar o inglês!



O aplicativo iTunes U está disponível gratuitamente na App Store. Para baixá-lo no seu dispositivo IOS, clique aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...