Era uma vez a Palm ...


Se hoje o melhor smartphone para um médico é o iPhone, há 6 anos, quando a gente entrou na faculdade, a moda era ter um Palm! Comparando hoje os aparelhos da Palm com outros smartphones, eles realmente parecem antigos e sem graça. Mas pense naquela época, quando modernidade era ter um mp3 player de 500mb e um celular com tela colorida e toques polifônicos: ter um Palm era poder ler livros e usar aplicativos na palma da mão!


Mas agora a Palm deixará de existir de vez: comprada pela HP em abril de 2010, a empresa terá sua marca extinta e seu nome saíra de vez do mercado! Aparentemente seu sistema operacional, webOS, vai permanecer. Mas será que ainda há espaço para os aparelhos da Palm no mercado? Os nossos estão guardados numa gaveta e cheios de poeira há um bom tempo.

Mas vamos aproveitar e relembrar: quem usava o MedCalc? 5MCC? Livros para isilo? Tinha até Netter! Comunidades no orkut, fóruns online ... a Palm movimentava a vida online de médicos e estudantes de medicina da década passada! 
Saudades do seu Palm? Qual modelo você usava? Deixe nos comentários as lembranças do tempo da Palm ...



Referência:
Tecnoblog. Palm morre de vez. Publicado em 12/07/2011

6 comentários :

  1. O meu era um Treo 650: um smartphone gordinho!
    O que me ajudava muito era o MedCalc, assim como ajuda muito hoje com o iphone: realmente um aplicativo que faz a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Ah! deu saudades!
    Eu tinha um LifeDrive - aparelho que se inspirou nos iPods da época e saiu de fábrica com uma capacidade GIGANTE de 4GB! hahaha ná época era tanta memória que não cabia em flash - o bixo tinha um MicroHD de 4gb pra dar esse suporte! Genial, né? daí o nome lifeDRIVE. o contra dele, que ninguém percebeu na época, é que HDs tem uma velocidade de acesso MUITO lenta! e a Palm econômica gravou o sistema no HD - ou seja - o palm mais lento já lançado! pra mim o legal era ter wifi no palm! acessar a internet lenta e sem suporte mobile era muito legal! hehehhe
    gigantesco salto do palm dos anos 90 pros smartphones da década de 10 desse século.!
    esse link aí é pro lendário LifeDrive!
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/72/LifeDrive.jpg/281px-LifeDrive.jpg

    ResponderExcluir
  3. q nostálgico..
    parece q qto mais avançamos em termos tecnológicos, mas nostálgicos ficamos.. rsrs
    eu, c meu novo brinquedo ipad há cerca de 4 meses, já acho meu iphone ultrapassado perto dele qdo a questão é app e livros médicos.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. TODOS os meus livros do Isilo eu transferi para o meu Iphone... Rodam perfeitamente! Sem falar que o melhor bulário existente ateh hoje é o IBF, que para o iphone soh tem versão isilo... Outro programa que uso mto no celular eh o MedCalc, o MobileCare(ver CID), Eponymous... A Apple substituiu o palm com maestria!!!

    ResponderExcluir
  5. Então, eu tive um Palm Zire, exatamante 6 anos atrás. Era o máximo porque tinha câmera digital de 1.3mp, pq eu tinha uma capinha de metal e tinha um cartão SD de 1Gb que tivemos que encomendar em 3 pessoas dos EUA pq ficava mais barato. Hahaha! A gente parece dinossauros falando... E pensar que, no início da minha faculdade, tínhamos que ir na casa de colegas que tinham computador com internet, volta e meia se perdia um trabalho depois de horas de digitação por não lembrar de "salvar" enquanto digitava e tínhamos que resumir e digitar dos livros da biblioteca, além de scanear as fotos dos mesmos livros... Isso já em 2000!

    ResponderExcluir
  6. o meu é um palmOne zire 72

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...