Que os aplicativos de iPhone ajudam muito na prática médica, isso todo mundo já sabe! Mas a novidade da vez são os dispositivos que podem ser acoplados ao iPhone: e em janeiro desse ano foram lançados dois aparelhos que podem ser acoplados ao iPhone para medir a pressão arterial, o iHealth BP3 e o Withings Blood Pressure Monitor.
Como funciona?
Funciona de forma semelhante a um tensiômetro convencional: o dispositivo, ao ser conectado ao iPhone, é insuflado no braço do paciente e o resultado é mostrado na tela do aparelho, através de um aplicativo. Mas dá certo mesmo? Nós não tivemos acesso aos dipositivos, mas o site Mashable fez um teste comparativo entre ambos os dispositivos e com um aparelho convencional e não houve divergência nos resultados. Além disso, sabemos que para ter sido disponibilizado à venda, ambos os aparelhos foram liberados pelo FDA, o que significa que foram amplamente testados.
Vale a pena comprar?
Realmente é moderno e bacana: os aplicativos proporcionam um controle dos valores da pressão arterial e uma boa organização dos dados. O grande problema é que ambos são caros (U$ 99,95 e 129,00); além disso,os aplicativos são em inglês e é preciso importar porque não estão disponíveis para venda no Brasil. Então, por enquanto, a gente fica com o bom e velho esfigmomanômetro!
Para ler a revisão feita pelo Blog do iPhone, clique aqui.
Para ler a revisão feita pelo Mashable, clique aqui.