Neurociência não é um tema fácil, mas a sua dificuldade é diretamente proporcional ao grau de interesse que desperta nas pessoas. Leigos, médicos, cientistas, físicos, engenheiros - todos querem saber como funciona o cérebro e muitos dedicam sua vida a estudar isso! Mas parece que o cérebro virou o assunto da vez: sem muito esforço em procurar, você acaba achando uma reportagem na TV ou uma matéria de revista sobre o cérebro.
Para as revistas Galileu e Scientific American Brasil, o cérebro é a capa da edição atual! Esta fala da capacidade da mente em superar tragédias, enquanto aquela aborda o que está por trás dos erros que cometemos e como isso atua no nosso aprendizado.
Imagine então se você pudesse usar todo o potencial do seu cérebro: 100% da sua inteligência, concentração e raciocínio! Em cartaz nos cinemas brasileiros há 01 semana, o filme "Sem Limites" aborda exatamente esse tema: o protagonista é um escritor sem criatividade e sem concentração que começa a usar um medicamento chamado NZT-48 e passa a ter um super-cérebro! Esse tipo de medicamento não existe (é claro), mas o filme é bem interessante e aborda aspectos importantes numa situação dessas: a dependência, os efeitos colaterais e principalmente o poder de quem usa um medicamento desses e a sua influência sobre os demais.
Mas a notícia da vez, de fato, é o gênio tupiniquim Miguel Nicolelis! Seu livro Beyond Boundaries, lançado há pouco mais de 15 dias, já está entre os mais vendidos do Amazon: top 100 de livros de ciência! E recentemente ele foi entrevistado no Daily Show, o que trouxe muita repercussão já que é um programa de muita audiência (uma espécie de "Programa do Jô" dos EUA). Confira a entrevista logo abaixo:
Oi Médico Nerd... Eu kero seu Facebook para podermos conversar + sobre u NZT, kualker koisa ai está meu Facebook: http://www.facebook.com/barroty.liggy Espero resposta.
ResponderExcluirOi Médico Nerd... Eu kero seu Facebook para podermos conversar + sobre u NZT, kualker koisa ai está meu Facebook: http://www.facebook.com/barroty.liggy Espero resposta.
ResponderExcluirPor que usar o k em vez de que ou qu ou c ¬¬
ResponderExcluir