Desde o lançamento do iPad em 2010, já são vários os relatos de uso do iPad por cirurgiões para rever exames de imagem de um paciente durante o procedimento. Médicos dos EUA, da Europa e do Japão já fizeram isso - será que essa moda pega no Brasil?
Como deixar o iPad estéril?
Basta "vestir" o iPad com alguma bolsa plástica estéril. Quem já usou diz que não atrapalha a sensibilidade da tela e que é possível navegar mesmo o médico estando de luva e a tela sob um plástico.
Qual o uso de um iPad durante uma cirurgia?
A grande vantagem é a visualização de exames de imagem durante o procedimento: mais dinâmico do que vê-los impresso e mais acessível do que vê-los longe em um monitor do outro lado da sala. Com o iPad, o cirurgião pode trazer os exames para o campo operatório!
Fonte:
iMedicalApps. Test driving the iPad in the hospital Operating Room.
Muito legal !!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!!!!
ResponderExcluirGostaria de convidá-lo a participar do Clube dos Médicos
( http://clubedosmedicos.ning.com/ )
É muito bom ter essa ferramenta dos blogs, né? Eu tenho outros dois blogs , mas não relacionados ao tema médico (os utilizo como forma terapêutica para lidar com a pressão do dia a dia). Sou psiquiatra e acho que a internet é uma ferramenta interessantíssia. Em relação a postagem de agora: acho que esse ipad pode ser utilizado em várias especialidades, mas ainda está muito inferior ao laptops (acredito que agora em abril irá ser lançado o ipad 2). Outra observação é que temos um campo interessante para novos softwers em nossa área (saiam na frente!!!!!).
Um abraço a vcs e muito sucesso no blog. Serei seguidora!!!!
Mariza (de Uberlândia MG)