Monday Mornings, novo seriado médico


Na Medicina americana há um grande mercado de processos judiciais médicos devido erro, complicações e morte. Isso levou ao desenvolvimento de reuniões mensais ou semanais chamadas Morbidity and Mortality (M&M), onde o objetivo é discutir complicações dos casos, como evitá-las e como resolvê-las. É nesse cenário que acontece o novo seriado lançado há um mês pela TNT americana, Monday Mornings: o título é referência direta às reuniões M&M  que são o centro da trama e no hospital do seriado acontecem nas segundas-feiras. O fato da reunião e discussão de complicações ser o tema central da serie já a difere das demais, mas o episódio piloto foi superficial na abordagem dos casos clínicos e acabou focando no drama entre os personagens, como qualquer seriado de tema não médico. A apresentação dos personagens também foi muito superficial e podemos conhecer muito pouco de cada um deles e da sua especialidade. O esperado é que com o desenvolver da trama haja mais ênfase na discussões das complicações em si.



O roteiro é uma adaptação do livro homônimo do médico-celebridade Sanjay Gupta, que também participa como produtor e consultor médico. Mas apesar de todo esse suporte médico, o seriado tem alguns erros que ficamos sem saber se é parte do roteiro para justificar um desfecho ruim ou se foi falta de consultoria. No episódio piloto, por exemplo, é realizada toracotomia de ressuscitação num paciente em PCR por choque hemorrágico durante uma neurocirurgia - o que parece, de fato, é que o seriado se preocupou mais em causar impacto nos telespectadores com uma cena dramática de compressão cardíaca interna do que ser fiel às indicações médicas.

O seriado está em exibição nos EUA há 01 mês e ainda não tem data de estreia no Brasil



Um comentário :

  1. MedCurso MedCel 2017 mais Vídeos mais 700 Livros de Medicina
    Conjunto de apostilas MedCurso e MedCel 2017!
    Site: http://bitly.com/2P2quzr
    Email: medicina.brasil001@gmail.com

    Apostilas novas, São mais de 67 apostilas.

    Vídeo aulas MedCurso - Revisão e presenciais (mais de 90 gigas).

    Todas as apostilas MED 2017, Curso MedCel vídeo aulas e apostilas 2017 (110 gigas), Simulados Medcurso 2015, 2016, 2017.
    Super brinde
    700 Livros de Medicina
    Entre em contato através do email: medicina.brasil001@gmail.com
    Site: http://bitly.com/2P2quzr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...