Como o Novo iPad vai ser melhor para a medicina


O Novo iPad, lançado hoje, tem a mesma cara, mas vários upgrades importantes! Para o público em geral isso pode não fazer muita diferença, mas tais melhorias serão boas para os médicos que usam o tablet. Vejamos porque ...



Tela Retina, de altíssima resolução (2048 x 1536): aplicativos de radiologia, como OsiriX e MIM serão muito mais atrativos com imagens em alta definição. O aumento da qualidade da imagem certamente vai impulsionar um uso cada vez maior do iPad no diagnóstico por imagem.

Processador A5X quad-core: com um processador gráfico mais potente, com velocidade 2x maior que o iPad 2, vai ficar bem mais fácil o uso de apps remotos, multi-tasking e animações gráficas. Muito bom para os aplicativos de anatomia mais recentes, que têm imagens em 3D e interativas.


Recurso "ditado": o novo iPad não tem Siri, mas tem uma função "ditado". Através dela você pode ir falando que o iPad vai "escrevendo" o texto. Não sabemos até onde o reconhecimento de voz vai ser verossímil com termos médicos, mas parece uma boa ferramenta para gravar dados de pacientes e laudos de exames.


Câmera de 5 MP: com uma câmera de 5 MP e que grava filmes em HD, o novo iPad será bem melhor para tele-saúde: conferências, gravações, entrevistas terão melhor qualidade de imagem.


Tecnologia 4G: ainda não disponível no Brasil, o 4G vai possibilitar uma internet móvel de melhor qualidade, com melhores gráficos e velocidade. Isso vai facilitar para quem usa o iPad no ambiente hospitalar e precisa de uma internet melhor.


Agora é só aguardar o Novo iPad chegar no Brasil para a gente poder usufruir dessas novas tecnologias!









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...